Por que doar sangue

Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador. É fácil e seguro, e não se pode mentir nem omitir informações, pois quem recebe o sangue pode ser contaminado.



quinta-feira, 14 de março de 2013


Hemoce convoca doadores de sangue para o período da Páscoa

Atendimento acontecerá no Via Sul Shopping, no bairro Sapiranga.
Equipe ficará de prontidão em stand no 4º piso


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) fará até o dia 27 de março coleta de sangue no Via Sul Shopping, no bairro Sapiranga, em Fortaleza. A ação faz parte da campanha da Semana Santa e visa facilitar o acesso do doador que mora no lado leste da capital e promover a responsabilidade social da doação de sangue durante o mês de março, quando é comum a diminuição no número doações.
O atendimento aos doadores acontecerá em stand no 4º piso, próximo às salas do Centerplex Cinemas de domingo a segunda-feira, das 15h às 20h. Somente no feriado de 19 de março (Dia de São José), o Hemoce não realizará atendimento.
A doação de sangue é um gesto simples e não oferece risco para o doador. Para doar é muito simples: basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com validade nacional. Os candidatos a doação menores de 18 anos deverão apresentar o Termo de Consentimento à Doação, assinado pelo responsável legal, disponível no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).
Campanha
A campanha é uma iniciativa do Rotary Internacional – grupo de líderes de negócios e profissionais que prestam serviço humanitários – e do cantor Waldonys (padrinho da campanha), com apoio do Via Sul Shopping, da TV Verdes Mares, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace OAB), Brilhante Eventos e do Stúdio Junio. O grupo espera atingir 10 mil doações de sangue em todo o Estado.

Serviço: Captação de Doadores do Hemoce, no telefone (85) 3101.2300 / 3101.2292.
Stand do HEMOCE no Via Sul Shopping. De 1º a 27 de março – no dia 19 de março, feriado de São José, não haverá atendimento.
Horário: das 15h às 20h.
Local: 4º piso – próximo ao Cinema Centerplex

Nenhum comentário:

Postar um comentário