Por que doar sangue

Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador. É fácil e seguro, e não se pode mentir nem omitir informações, pois quem recebe o sangue pode ser contaminado.



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014


Não é necessário esperarmos uma campanha para fazermos a nossa parte, pois as pessoas precisam da nossa ajuda o tempo todo.
Vamos pensar um pouco se fosse conosco o que gostaríamos que fizessem por nós?
Colabore faça a sua parte........





2014: Campanha de Doação de Sangue será dia 07

A primeira Campanha de Doação de Santa Bárbara d'Oeste em 2014 será no dia 07 de janeiro, tradicionalmente, terça-feira. Pelo segundo ano consecutivo, ela também será bimestral e realizada na sede do Lions Clube Centro, à Rua dos Antúrios, 96, Jardim Dulce.
O horário da ação será das 9h às 12h, numa iniciativa do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em parceria da Administração Municipal e os Lions Clube Centro e Pérola.
Para ser doador de sangue, basta ser saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário