Por que doar sangue

Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador. É fácil e seguro, e não se pode mentir nem omitir informações, pois quem recebe o sangue pode ser contaminado.



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Hemoce lança nestas férias campanha para doação de sangue


fbiano bataglin
O Centro de Hematalogia e Hemoterapia do Ceará  (Hemoce) faz lançamento nesta terça-feira, às 11 horas, no Shopping Aldeota, uma campanha de doação de sangue nestas férias. O evento contará com a presença do cantor cearense Marcos Lessa, que participou da última edição do reality show The Voice Brasil. Ele dará autógrafos, posará para fotos e falará sobre a importância da doação de sangue. A campanha tem por objetivo garantir estoques do Hemoce.
O Posto de coleta itinerante estará no Shopping Aldeota nesta terça ( das 9 pás 17 horas) e quarta-feira (das 13 às 20 horas). As doações também podem ser feitas no Hemocentro Coordenador e no Posto de Coleta do IJF. Para doar sangue é simples: basta ter entre 16 e 69 anos, estar bem de saúde, estar bem alimentado, ter mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto.
Durante a doação de sangue, também é possível fazer o cadastro como possível doador de medula óssea, os requisitos são:
- Ter entre 18 e 55 anos;
- Estar bem de saúde;
- Não ter tido câncer;
- Não ter comportamento de risco para DSTs;
- Apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário