Por que doar sangue

Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador. É fácil e seguro, e não se pode mentir nem omitir informações, pois quem recebe o sangue pode ser contaminado.



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

10/01/2012 16:21:46

Cadastro de doadores de medula óssea será realizado na próxima segunda-feira



Na próxima segunda-feira, 16 de janeiro, será realizada na Total Fiat de Atibaia uma campanha que irá cadastrar doadores de medula óssea. A campanha visa ajudar Louise Scharz, de 12 anos, que luta contra a leucemia desde os 8.


Além da menina, milhares de pessoas estão em filas de espera pela doação. Qualquer pessoa em bom estado de saúde, entre 18 e 54 anos, pode realizar o exame, que é indolor.

Para fazer o cadastro que dirá se você é um possível doador, basta comparecer à sede da Total Fiat, localizada na Avenida Alfredo André, 685, no dia 16 de janeiro, das 9h30 às 17 horas, portando um documento com foto.

Para mais informações sobre cadastramento e doação de medula, acesso o site da Associação da Medula Óssea, www.ameo.org.br/index.php.

Nenhum comentário:

Postar um comentário