Por que doar sangue

Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador. É fácil e seguro, e não se pode mentir nem omitir informações, pois quem recebe o sangue pode ser contaminado.



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Doação de Sangue em Copacabana !!!!!!!!!!!

Campanha de doação de sangue em Copacabana
A Fundação Pró-Hemorio fará, neste domingo, uma campanha de doação de sangue em Copacabana. O objetivo é aumentar os estoques de sangue do Hemorio, já que o número de doadores diminui significativamente – em média cai pela metade - e o número de acidentes com vítimas graves nas estradas, por exemplo, aumentam nesta época do ano. Os doadores serão recebidos por Papai Noel.

Segundo Simone Silveira, diretora da fundação, está prevista uma grande coleta móvel de sangue. Serão montadas duas tendas com material informativo sobre a importância da doação regular e sobre os projetos da instituição. O Hemorio abastece com sangue e derivados cerca de 200 unidades de saúde, entre elas, as grandes emergências, maternidades e UTIs.

A equipe da fundação vai recolher brinquedos e DVDs infantis novos ou em bom estado para o Natal das crianças do hospital. A ação será realizada na Avenida Atlântica, Posto Seis, altura da Rua Francisco Sá, das 9h às 17h.
Para doar sangue, o voluntário precisa estar bem de saúde, apresentar um documento oficial de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. É necessário evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e as bebidas alcoólicas 12 horas antes. Recomenda-se também que o doador não pratique atividades físicas ou grandes esforços após a coleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário