Por que doar sangue

Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador. É fácil e seguro, e não se pode mentir nem omitir informações, pois quem recebe o sangue pode ser contaminado.



domingo, 12 de junho de 2011

Doe órgãos, doe vida!

Deixa que teu coração se emocione,
no peito insone, que sua doação salvou
Deixa teus pulmões se encherem do ar, de quem
Eleva ao infinito, uma prece de gratidão..
Deixa que o brilho dos teus olhos, rebrilhem em outros olhos, no redescobrir da luz.
Deixa que por teu fígado, rins... outro sangue reencontre o fluxo saudável da vida.
Deixa que a tua pele, vista a nudez de outras peles.
Deixa...
Seja qual for teu destino. Seja qual for teu caminho:
O céu, o aguardar o juízo, o nada, a reencarnação... De ti, terás apenas a ti mesmo e mais nada.
Teu corpo foi aquela roupa bacana, que lhe tão bem. Mas agora já não lhe veste mais. Você pode jogá-la fora ou ajudar outros a continuarem bem vestidos.
O apego é egoísta, o medo é ignorante, a dúvida é vã... Informe-se, converse, pense... Não desperdice um corpo que lhe serviu tão bem. Não despreze a possibilidade de transplantar vida, doando esperança, felicidade, amor, solidariedade... Lembre. Nesse instante em que você está lendo esse texto. Alguém sofre ou morre por falta da doação de um outro alguém. No futuro, quando seu tempo aqui na terra expirar. Faça a diferença para alguns alguéns. Doe órgãos, doe vida! Comunique isso a seus familiares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário