Por que doar sangue

Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador. É fácil e seguro, e não se pode mentir nem omitir informações, pois quem recebe o sangue pode ser contaminado.



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Campanha de Doação de Sangue feita pela Polícia Militar começa nesta segunda-feira.



Nos dias 18 e 19 de abril a Polícia Militar de São Carlos dá início à campanha de Doação de Sangue juntamente com a Santa Casa de São Carlos.

 Sessenta novos soldados do Curso Superior Técnico da Polícia do 38º Batalhão participarão ativamente da causa durante esses dias.

O objetivo é de incentivar as pessoas a fazerem a doação já que ainda há muito preconceito em relação ao assunto, além de trabalhar em defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana.

Para quem quiser doar basta ir até o banco de sangue da Santa Casa  de São Carlos que fica na rua Paulino de Abreu Sampaio  e funciona de segunda à sábado das 7h30 às 12h. Para mais informações os interessadas podem entrar em contato pelo telefone (16) 3509-1230.

Para ser doador, o indivíduo deve ter entre 18 e 65 anos de idade, não apresentar problemas de saúde (se fizer uso de alguma medicação deverá trazer o nome anotado), pesar 50 quilos ou mais e não estar em jejum; é necessária a apresentação de um documento com foto (RG ou CNH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário