Por que doar sangue

Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador. É fácil e seguro, e não se pode mentir nem omitir informações, pois quem recebe o sangue pode ser contaminado.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dia Nacional do doador..............

Notícias do dia Nacionla do doador !


Hemopa espera hoje mais 300 doadores

Há quem acredite que doar sangue engorda. Outros pensam exatamente o contrário. Tem gente que acha até que vicia. Se fosse assim, os bancos de sangue pelo país afora estariam lotados e a representação de doadores não se limitaria a cerca de 2% da população brasileira. “É a falta de informação”, justifica a assistente social Lilian Bouth, da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará, o Hemopa. A instituição está em semana comemorativa, com uma série de palestras e eventos para esclarecer a população sobre o assunto e conquistar novos doadores. A programação atinge o ápice hoje, quando o Brasil inteiro celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A campanha “Nosso banco precisa do seu depósito. Doe sangue e invista na vida” tem o apoio da RBA TV.
Hoje, o andar térreo será transformado em uma grande sala de coleta de sangue para dar mais acesso e agilidade ao processo. Haverá ainda uma programação especial com atrações musicais, mostras de vídeos e muito mais. Confira em www.hemopa.pa.gov.br. (Diário do Pará)

http://www.band.com.br/viva-bem/saude/noticia/?id=100000470745

http://www.nominuto.com/noticias/cidades/dia-nacional-do-doador-de-sangue-e-comemorado-nesta-sexta-feira/79371/
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=182105

Nenhum comentário:

Postar um comentário