Por que doar sangue

Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador. É fácil e seguro, e não se pode mentir nem omitir informações, pois quem recebe o sangue pode ser contaminado.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dê proveito às suas “peças”. Doe órgãos.
 
 
Lembra-se daquele velho computador? Um dia ele foi top de linha! Mas, com o tempo foi perdendo desempenho, o HD já não comportava o tamanho e a quantidade de arquivos... Um upgrade se fez necessário, já não adiantavam as limpezas de disco, as desfragmentações... Mais algum tempo e a máquina foi novamente ficando meio down. Travava, reiniciava sozinha, não rodava isso, não executava aquilo, andava que nem carroça puxada por tartaruga manca. Até que num irremediável dia, parou de vez. Deu uma de "Arlindo Orlando". "fugiu! Desapareceu! Escafedeu-se!".
Sua querida máquina não mais atendia às suas precisões. Foi para o lixo? Não! Nem tudo estava perdido! As memórias foram para uma creche, o drive de CD-ROM roda numa escola pública, a placa de vídeo foi parar numa associação comunitária, o processador alegra crianças carentes atendidas por uma ONG... Restaram as lembranças do velho "companheiro" de internet. Com ele você fez tantas coisas: amigos virtuais e reais, trabalhos, estudos, diversão, emoções, paqueras... Era realmente um Micro muito especial.
Mais especial e precioso que seu PC de estimação, é o seu corpo. Essa máquina maravilhosa que lhe permite interagir com tudo e todos. Mas, um dia ela vai parar como qualquer outra máquina. Seus órgãos, como peças de um computador podem fazer a vida seguir funcionando: Reinstalar um sorriso em um cardiopata. Otimizar a esperança em renais crônicos, religar a visão... ... ...
Avise a sua família que você é doador de órgãos. Quando seu corpo não mais contemplar às necessidades do seu espírito. A vida contará com sua doação de amor.
Vai ficar aí pensando? Tome uma atitude! Um dia você doará os órgãos. Hoje pode doar sangue e medula.
27 de setembro, dia do doador de órgãos e tecidos.
Licença Creative Commons Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira (Apon) (Além do nome do autor, cite o link para o site http://www.aponarte.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário