Por que doar sangue

Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador. É fácil e seguro, e não se pode mentir nem omitir informações, pois quem recebe o sangue pode ser contaminado.



sábado, 29 de janeiro de 2011

Como se cadastrar como doador voluntário de medula óssea

Brasil reduz tempo de espera para transplante de médula óssea.
O Jornal Nacional desta sexta-feira (28) termina com uma ótima notícia. O Brasil já é o terceiro país em doadores de medula óssea. E essa posição foi conquistada graças à solidariedade, como mostra o repórter Alan Severiano.

Edição do dia 28/01/2011

28/01/2011 17h31 - Atualizado em 28/01/2011 18h08
Saiba onde se cadastrar como doador voluntário de medula óssea
O Inca criou o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome) para reunir as informações de pessoas que se dispõem a doar medula para o transplante.

É possível se cadastrar como doador voluntário de medula óssea nos hemocentros nos estados. No Rio de Janeiro, além do Hemorio, o INCA também faz a coleta de sangue e o cadastramento de doadores voluntários de medula óssea de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 14h30, e aos sábados, de 8h às 12h. Não é necessário agendamento. Para mais informações, ligue para (21) 2506-6064.

Os dados cadastrais do doador devem sempre estar atualizados, para facilitar e agilizar sua chamada no momento exato. Para atualizar o cadastro, basta que o doador ligue para (21) 3207-5238 ou envie um e-mail para redome@inca.gov.br.

Confira a lista dos hemocentros estaduais.

Para maiores informações clique no link abaixo.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/

Assista o vídeo:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/01/brasil-reduz-tempo-de-espera-para-transplante-de-medula-ossea.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário